Caribbean Regional Conference of Psychology: Chamada de Trabalhos

2410541A Caribbean Alliance of National Psychological Associations (CANPA) publicou recentemente a chamada de trabalhos para sua segunda conferência. O tema geral da conferência será: “Caribbean Psychology: Unmasking the Past and Claiming Our Future”. De acordo com os organizadores, essa temática reflete:

An acknowledgement of psychology as a product of time and place that has a significant responsibility to the societies in which it exists. Situated as we are in a region where collective and individual psychological functioning reflects our social cultural origins, history, geography, climate and natural resources, and given our particular socio-political circumstances on the global sphere, psychological science is in a unique position to apply scholarly expertise to ‘give voice’“.

O encontro ocorrerá entre 11 e 14 de novembro de 2014 na cidade de Paramaribo, no Suriname. A língua oficial do evento será o inglês e diversos são os eixos-temáticos compreendidos pela temática geral do evento:

1. Desvelando o Passado: Impactos na Sociedade Caribenha Contemporânea

2. Reivindicando o Futuro: Saúde e bem-estar

3. Nosso Futuro: Juventude, Infância e Educação

4. Educação e Formação em Psicologia no Caribe

5. Enfrentando Novos Desafios em Psicologia.

Dentro desse eixos-temáticos existe inúmeros subtemas e, dentre eles, encontramos a História da Psicologia.

A primeira chamada de trabalho se encerra no dia 15 de dezembro de 2013. Os trabalhos (posteres, apresentações orais e mesas-redondas) devem conter título (máximo de 10 palavras), um sumário com no máximo 250 palavras e um resumo com 50. Os simpósios devem conter título (máximo de 10 palavras), um sumário com no máximo 500 palavras, um resumo com 50 e cada apresentação do simpósio deve ter um resumo de no máximo 50 palavras.Submissões e maiores informações podem ser obtidas aqui.

Deixe um comentário