The Journal of the History of the Behavioral Sciences lança chamada para edição especial sobre história da cultura terapêutica

O processo de psicologização da subjetividade e da vida social, bem como a incidência terapêutica em suas múltiplas possibilidades nas sociedades ocidentais contemporâneas, constituem o tema da edição especial Historicizing ‘Therapeutic Culture’ – Towards a Material, Pragmatic, and Polycentric History of Psichologization, do periódico trimestral Journal of the History of the Behavioral Sciences.

A despeito de toda extensão da “cultura terapêutica” — que tem apontado para processos de individualização e despolitização —, o assunto, aparentemente, ainda carece de atenção por parte das(os) pesquisadoras(es) em história da psicologia.

Para fomentar essa discussão, a revista irá lançar uma edição especial onde estarão reunidos diversos artigos pautados na análise historiográfica deste percurso e suas implicações na sociedade contemporânea.

As informações detalhadas podem ser consultadas no texto oficial da chamada para submissão de trabalhos ou no site do periódico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s