Nota de pesar: ARRIGO LEONARDO ANGELINI

Com grande pesar, a Rede Ibero-americana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP), recebeu a notícia do falecimento de Arrigo Leonardo Angelini, um dos mais ilustres psicólogos brasileiros, cuja contribuição à Psicologia foi imensurável.

Sua dedicação em órgãos de classe e sociedades científicas foram fundamentais para a construção da profissão e do conhecimento na área no país, assim como na criação de diferentes associações voltadas para profissão, sendo um dos fundadores da Academia Paulista de Psicologia, instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade resguardar a História da Psicologia no país e, em particular, no estado de São Paulo. Vale destacar que ele foi o primeiro presidente do Conselho Federal de Psicologia e um dos primeiros psicólogos cadastrados no Conselho. Como docente, formou numerosos doutores que hoje atuam com excelência no Brasil e no exterior. O Professor Angelini conquistou o respeito e a admiração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar seus esforços.

Seu legado será eternamente lembrado e respeitado na história da Psicologia no Brasil. Nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade à família, amigos e à comunidade acadêmica.

Deixe um comentário