O número 3 do 15º volume do periódico History of Psychology foi lançado

History of Psychology é um periódico trimestral da divisão 26 (Sociedade para a História da Psicologia) da Associação Americana de Psicologia (APA). O lançamento do primeiro número ocorreu em 1998 com o propósito de publicar artigos sobre o passado da psicologia nos contextos em que emergiu e em que tem sido praticada. Textos de áreas próximas que tratam de temas históricos de interesse psicológico também são aceitos. Wade Pickren é o editor desde 2010.

Journal cover imageO número 3 do 15º volume acaba de ser lançado com 10 artigos, 5 dos quais integrados a uma seção especial denominada Para além de Kinsey, sexo e a psicologia americana. Além do interesse do periódico para a história da psicologia, chamamos atenção para a intensa participação de membros da RIPeHP neste periódico. Assim, dos membros desta rede já publicaram em números recentes: Ana Maria Jacó Vilela, Marina Massimi, Regina Helena de Freitas Campos e Saulo de Freitas Araújo. Neste número Sergio Cirino, Rodrigo Lopes Miranda e Robson Nascimento da Cruz são os autores de um artigo sobre o início dos laboratórios de análise do comportamento no Brasil.

Fica o convite à leitura da edição atual, à utilização do periódico como fonte de interesse para a comunidade de pesquisadores em história da psicologia e local de publicação.

1 comentário Adicione o seu

  1. Com artigo de Sergio Cirino, Rodrigo Lopes Miranda e Robson Nascimento da Cruz, sobre o início dos laboratórios de análise do comportamento no Brasil, a revista fica melhor ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s