Dra. Regina Helena de Freitas Campos conquistou o Career Achievement Award 2020!

A Society for the History of Psychology (SHP), Divisão 26 da American Psychological Association (APA), promove uma premiação anual em História da Psicologia, com duas categorias: Early Career Award e Career Achievement Award. A primeira é dedicada a agraciar profissionais em destaque na área e que estão em início de carreira; a segunda, é voltada a profissionais com uma trajetória profissional consolidada.

Neste ano, houve uma brasileira entre os premiados, na categoria Career Achievement Award: a Dra. Regina Helena de Freitas Campos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Conforme o anúncio do comitê responsável pela premiação, o trabalho da Dra. Regina, em História da Psicologia, no Brasil, propiciou um olhar aprofundado sobre a Psicologia Educacional, o trabalho de Helena Antipoff, e as raízes do laboratório de Psicologia. Ainda, esse comitê afirmou reconhecer a liderança da Dra. Regina na preservação e na viabilização de acesso público ao registro histórico da Psicologia no Brasil, contribuindo significativamente para o estabelecimento da História da Psicologia como uma área de especialidade no país.

Parabéns e muito obrigada, Dra. Regina!

Um comentário sobre “Dra. Regina Helena de Freitas Campos conquistou o Career Achievement Award 2020!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s