Novo número da History of Psychiatry está online

History of Psychiatry JournalO mais recente número da History of Psychiatry está disponível online.  Esse periódico vem sendo publicado desde 1990 e suas edições anteriores também estão disponíveis online, aqui.

O periódico History of Psychiatry publica trabalhos científicos cujo enfoque seja a história da loucura em suas diversas capturas conceituais. Publica também estudos históricos que analisam as diferentes estratégias (terapêuticas, políticas sociais) que as culturas produziram e produzem para abordar essas formas de existência.

Assim, é uma revista de potencial interesse para os que pesquisam na interface da psicologia com a medicina, especialmente, nos diálogos entre a história da psicologia e da psiquiatria. Há um exemplo mais claro das conexões entre esses saberes em um artigo sobre a psicologia durante a exploração da Antártica.

Neste novo número, há 7 artigos originais, a reedição de um texto do século XIX e resenha de livros. Há trabalhos de autores da Alemanha, Inglaterra, Israel, dentre outros.

O texto reeditado chama a atenção por abordar a Mediomania (mediunidade) no século XIX, tema proscrito da psicologia no passado mais recente, e facilitar o acesso à fonte produzida no século XIX (1879). Assim, ampliam-se a possibilidades de pesquisa na área.

Para os interessados, fica o convite à leitura!

Aqueles que desejarem ver as normas de publicação, elas encontram-se disponíveis aqui. Quem sabe, da próxima vez que abrirmos um número da History of Psychiatry, veremos trabalhos de nossos colegas da RIPeHP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s