Seleção para mestrado e doutorado em Psicologia Social/ UERJ (Brasil)

Estarão abertas entre os dias 24 e 28 de setembro de 2012 as inscrições para a seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGPS-UERJ ).

O PPGPS-UERJ baseia-se na convicção de que uma das formas mais legítimas pelas quais a Psicologia pode contribuir para o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa no âmbito das ciências humanas, é desenvolvendo uma Psicologia Social que busque articular os estudos dos fenômenos e processos psicológicos com o estudo das práticas sociais e culturais em que eles se manifestam e se engendram.

O programa possui três linhas de pesquisa: Processos Sociocognitivos e Psicossociais; Contemporaneidade e Processos de Subjetivação; História, Imaginário Social, Cultura. Desta última linha, que se detém no estudo das diferentes formas pelas quais o saber psicológico se constitui na ordem social e se articula historicamente, fazem parte as pesquisadoras associadas à RIPeHP, Ana Maria Jacó Vilela e Renata Patricia Forain de Valentim.

Mais uma excelente oportunidade de formação. Boa sorte aos candidatos!

Para mais informações sobre o processo seletivo do mestrado, clique aqui e para o processo seletivo do doutorado, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s