Dossiê da revista Angelus Novus: “História da Infância e Juventude”

Klee-angelus-novusA Revista Angelus Novus, é uma publicação dos Pós-Graduandos em História Econômica e História Social da Universidade de São Paulo. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo. Seu nome vem do conceito da história de Walter Benjamin, onde é utilizado um quadro de Klee que se chama Angelus Novus, como uma metáfora para a visão dupla que deve ter o historiador, um olhar para o passado que reconstrói, e outro voltado para o futuro cujo se encaminha inexoravelmente.

O prazo para envio de artigos é 15 de dezembro. Os artigos podem ser redigido em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, e ter uma extensão mínima de 15 e extensão máxima de 30 páginas para artigos e extensão mínima de 3 e extensão máxima de 10 páginas para resenhas. Para mais informações você pode clicar aqui.

O dossiê estimula a apresentação de propostas que dialoguem com as diferentes abordagens sobre a infância e a juventude, particularmente pesquisas que toquem eixos como o trabalho, cotidiano, violência, família, direito, educação, saúde, religião, assistência, políticas públicas, espaços de sociabilidade e historiografia.

É uma boa oportunidade de participar de áreas de pesquisa multidisciplinares por membros do RIPeHP. Convidamos todos a submeter artigos de acordo com a proposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s