Edições especiais marcam os 20 anos da revista Memorandum: memória e história da psicologia

Em 2011, publicamos aqui no blog da Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia uma entrevista com Miguel Mahfoude e Marina Massimi, os primeiros editores da Memorandum: memória e história da psicologia, que na época completava 10 anos de criação.

Agora, para comemorar seu vigésimo aniversário, o periódico eletrônico preparou duas edições especiais, uma já publicada em 2021 (v.38, disponível aqui) e a outra prevista para o primeiro semestre de 2022 (v.39).

Em meio a um turbulento período de redução no investimento em pesquisas, concomitante ao notável recrudescimento nos discursos anti ciência promovidos pelo governo brasileiro, a revista mantém divulgação ininterrupta de artigos sobre os saberes psicológicos e temas afins. O trabalho é organizado por duas instituições de ensino superior, a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, em parceria com pesquisadoras e pesquisadores oriundos de outras instituições, nacionais e internacionais.

O acervo completo e demais informações sobre a revista você encontra clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s