Publicações recentes: History of Psychology® e Mnemosine

Estão disponíveis os novos números das publicações History of Psychology e Mnemosine. History of Psychology é uma publicação da divisão número 26 da American Psychological Association (APA) e se ocupa da divulgação de estudos em história da psicologia. O periódico tem apresentado trabalhos relacionados à produção de conhecimento psicológico em diferentes lugares do mundo, aspecto que confere à publicação significativa abrangência. Indo na direção da valorização das produções iberoamericanas, destaca-se a publicação do artigo de Saulo de Freitas Araújo sobre Wundt e o construto inconsciente.

Mnemosine é uma publicação do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e desde 2004 publica trabalhos em historiografia da psicologia. A revista se apresenta como uma das primeiras publicações brasileiras exclusivamente dedicadas à publicação de trabalhos em história da psicologia. A edição mais recente pode ser acessada aqui.

A equipe editorial do Blog da RIPeHP convida seus visitantes ao acesso e ao debate sobre os conteúdos de Mnemosine e History of Psychology.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s