History of Psychology, 16(1), 2013 e 15(4), 2012

O periódico trimestral History of Psychology, da Sociedade para a história da psicologia da Associação Americana de Psicologia (APA), publicou recentemente mais um número. Nesta matéria abordaremos duas edições do History of Psychology, a 16(1), de fevereiro de 2013, e a 15(4), de novembro de 2012.

No último post publicado sobre o periódico chamamos a atenção para o cuidado editorial de divulgar e selecionar artigos de proveniências temáticas, teóricas e geográficas muito variadas. Apesar da unidade da língua (todos os textos, incluindo os resumos, títulos e palavras-chave são escritos em inglês) é possível reconhecer uma variadade de perspectivas decorrentes das variadas dinâmicas da psicologia em torno do planeta.

Um análise rápida identifica autores colombianos, espanhóis, norte americanos, sul africanos, franceses e ingleses e aborda temáticas bastante diferentes de uma reflexão canônica de história e/ou filosofia da psicologia. Essa oxigenação tem sido uma constante na publicação e merece nossos elogios. Convém enfatizar a constante participação de membros da RIPeHP no periódico. Nestes números contamos com artigos de Noemi Pizarroso sobre a psicologia histórica de Ignace Meyerson e de Gilberto Oviedo sobre a psicologia na Colômbia no século XIX.

Deixamos ao leitor o convite a estas instigantes leituras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s