Prêmios de 2013 da Society for the History of Psychology

A Society for the History of Psychology  (Divisão 26 da APA) anunciou  os vencedores de 2013 dos prêmios nas categorias Early Career e Lifetime Achievement.

Saulo de Freitas Araújo
Saulo de Freitas Araújo

Saulo de Freitas Araújo, da  Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil, é um dos ganhadores do prêmio de Early career.

Saulo é membro da RIPeHP e tem viajado pelo Brasil e por vários outros países ministrando palestras e cursos sobre temas da história da psicologia e da filosofia, principalmente, sobre o pensamento de Wilhelm Wundt. Em 2010 publicou o livro O Projeto de Uma Psicologia Científica em Wilhelm Wundt: Uma Nova Interpretação a partir da sua tese de doutoramento. Mais recentemente publicou artigos como William James and psychical research: towards a radical science of mind na revista History of PsychiatryWhy did Wundt abandon his early theory of the unconscious? Towards a new interpretation of Wundt’s psychological project na revista History of Psychology.

O outro ganhador do prêmio de Early career é Joshua W. Clegg, da City University de Nova York, USA . Recentemente Joshua Clegg publicou o artigo Teaching about mental health and illness through the history of the DSM na revista History of PsychologyO vencedor do prêmio de Lifetime Achievement é Jill Moraswski, da Wesleyan University. 

Os três contemplados receberão os prêmios durante a 121ª Convenção anual da APA em Honolulu, entre 31 de julho e 4 de agosto de 2013.

12 comentários sobre “Prêmios de 2013 da Society for the History of Psychology

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s