Chamada de artigos para Dossiê Temático sobre Psicoterapias e Religiosidade

A revista CulturasPsi convida à submissão de artigos para compor o Dossiê Temático Psicologização da religiosidade / Sacralização da psicoterapia. Propõe que os textos originais (limite de 8000 palavras) abordem o tema-título, a partir de uma perspectiva histórica, sociológica ou antropológica.

A chamada para artigos assinala que “os saberes e as práticas psicoterapêuticas possuem forte afinidade com os saberes e as práticas religiosas, enquanto todos eles supõem buscas pelo bem-estar e, portanto, formas singulares de construção da subjetividade. Os conflitos, complementariedades e sínteses entre religiosidades e psicoterapias, passados ou contemporâneos, são aspectos ainda pouco estudados pelas ciências sociais. O dossiê pretende contribuir com essa discussão, privilegiando análises sobre os vínculos entre psicoterapias e religiosidades em relação com modos de vida, culturas de classe e culturas nacionais específicas“.

Os manuscritos podem ser escritos em espanhol, português, inglês ou francês e o deadline para o envio é de 15 de janeiro de 2015, com previsão de publicação em Março/2015.

culturas psi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s