O Center for the History of Psychology está online

Recentemente o Center for the History of Psychology da University of Akron (Ohio – Estados Unidos da América) disponibilizou online sete diferentes coleções de acervos, desde livros e manuscritos até imagens (filmes e fotos).

CHPO site do Centro é claro e de fácil acesso. Na aba “Browse all”, o interessado pode ter acesso aos documentos presentes em cada uma das sete coleções. A busca pelos documentos presentes em cada coleção também podem ser feitas pela própria coleção, presente na página inicial do Centro. Algumas fontes tem seu acesso liberado a qualquer usuário, enquanto outras permanecem de acesso e visualização restrita. São aproximadamente 33 mil registros disponíveis, com cerca de 7 mil documentos e imagens para visualização. Os documentos de livre acesso podem ser baixados pelo usuário.

De acordo com o Blog do Centro, algumas coleções ainda estão em construção, como a de instrumentos e imagens. Mesmo assim, já se pode observar o cuidado e atenção com o usuário. Na coleção de instrumentos, por exemplo, há fotos em que se pode dar zoom para ampliar e ter melhor visualização.

Maiores informações sobre o Centro e seus documentos podem ser encontradas aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s