Cine Clio-Psyché: a história da psicologia no Youtube

O Cine Clio-Psyché é um projeto de extensão do Laboratório de História e Memória da Psicologia, coordenado pela Prof. Drª. Ana Maria Jacó-Vilela, do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O projeto tem por objetivo realizar apresentações de filmes, sendo estes relacionados a debates no interior da historiografia da psicologia, da psiquiatria ou da psicanálise.

Como um dos desdobramentos de nosso projeto, criamos nosso canal no Youtube, em que estamos digitalizando o acervo da nossa DVDteca, que contém pouco mais de uma centena de títulos com as gravações de encontros realizados pelo Laboratório de História e Memória da Psicologia; assim como vídeos relacionados a história da psicologia.

Além disso, a cada dois anos, o Clio-Psyché realiza seus encontros. Neste ano, teremos o XIV Encontro Clio-Psyché, que está com a sua inscrição abertae ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro.  E temos a pretensão de realizá-lo através de vídeos pelo nosso canal do Youtube. Para isso, precisamos alcançar o número de 1.000 inscritos.

Contamos com a divulgação para todo os interessados em história da psicologia e a inscrição de vocês em nosso canal. Nos vemos em novembro!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s