O novo número da Psychologia Latina foi publicado recentemente. A Psychologia Latina é um suplemento da revista Spanish Journal of Psychology que é uma publicação da Universidad Complutense de Madrid. Ela vem promovendo a difusão da história da psicologia produzida na Iberoamérica desde 2011.
Esse novo número conta com cinco publicações de autores de diferentes países, como Argentina, Espanha e Estados Unidos da América.
Os textos publicados abordam diferentes temáticas. Há um artigo sobre as relações entre as noções de “hábito” e “plasticidade neuronal” em William James, cuja autoria é espanhola. Outro exemplo é o texto “Delivering Instructional Content – at any distance – is not Teaching” de autoria estadunidense. Esse texto aborda o modelo “leitura” como um meio instructional e suas relações com meios e fins educativos.
Por fim, há a participação de um membro da Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP). Nesse número, foi publicado um artigo de autoria de Miguel Gallegos. O artigo aborda a história da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP) e sua importância para a psicologia nas Américas.
Fica assim, o convite a leitura desse novo número!