Novo número Psychologia Latina

O novo número da Psychologia Latina foi publicado recentemente. A Psychologia Latina é um suplemento da revista Spanish Journal of Psychology que é uma publicação da Universidad Complutense de Madrid. Ela vem promovendo a difusão da história da psicologia produzida na Iberoamérica desde 2011.

Esse novo número conta com cinco publicações de autores de diferentes países, como Argentina, Espanha e Estados Unidos da América.

Os textos publicados abordam diferentes temáticas. Há um artigo sobre as relações entre as noções de “hábito” e “plasticidade neuronal” em William James, cuja autoria é espanhola. Outro exemplo é o textoDelivering Instructional Content – at any distance – is not Teaching” de autoria estadunidense. Esse texto aborda o modelo “leitura” como um meio instructional e suas relações com meios e fins educativos.

Por fim, há a participação de um membro da Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP). Nesse número, foi publicado um artigo de autoria de Miguel Gallegos. O artigo aborda a história da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP) e sua importância para a psicologia nas Américas.

Fica assim, o convite a leitura desse novo número!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s